Utilizando teclas de atalho para abrir aplicativos
No aplicativo gnome-keybinding-properties(imagem acima), encontrado em System -> Preferences -> Keyboard ShortCuts, pode-se configurar teclas de atalho para abrir qualquer aplicativo do sistema.
Pode-se utilizar qualquer combinação de Shift, Ctrl, Alt, teclas de função (F1,F2,...), letras, números e caracteres especiais.
Um exemplo que eu uso, é utilizar a tecla F6 para abrir o Terminal, F7 para abrir o Home, e F8 para abrir o Firefox.
Pode-se também ver a configuração padrão do OpenSolaris, e aprender as teclas de atalho que nos facilitam! Por exemplo, Alt+Esc troca as janelas imediatamente(o que acho muito útil).
Bom, é só pensar quais são os aplicativos que você mais abre e configurar teclas de atalhos para eles.
Ajustando a velocidade da repetição do teclado
No aplicativo gnome-keyboard-properties(imagem acima), encontrado em System -> Preferences -> Keyboard, pode-se configurar a velocidade de repetição do teclado.
No campo Delay, é ajustado o tempo da repetição da tecla entre o primeiro e o segundo dígito a ser impresso onde o cursor do teclado estiver. É aconselhado um valor baixo para aumentar a velocidade de repetição.
No campo Speed, é ajustado a velocidade de repetição a partir do segundo dígito a ser impresso. É aconselhado um valor alto, para aumentar a velocidade de repetição.
Existe um campo "Type to test settings" para testar as velocidades e chegar num ponto que seja bom.
Ajustar essa velocidade de repetição ajuda muito para quem utiliza bastante o teclado, principalmente para edição de texto (programadores também editam texto (código)). Experimentem, isso vai ajudar na sua produção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário